domingo, 21 de dezembro de 2014

Cadê o conforto nessa zona?

Então, eu devo sair da zona de conforto? Que zona de conforto?! Ao longo da fase universitária, não foram poucas as vezes em que vi o armário da cozinha ficar vazio junto com minhas panelas. Até cozinhar miojo na vela já tive que cozinhar para não ficar com fome. Pegar ônibus lotado para ir e voltar para a faculdade. Arriscava-me em caronas quando o passe do busão acabava antes do dinheiro chegar, se não quisesse perder as aulas. Tive de fazer das tripas coração para conseguir pagar um aluguel num muquifo qualquer, onde sempre faltava água nas torneiras e sobrava nas goteiras do telhado, o que me obrigava a mudar de casa praticamente uma vez por mês.
 
A verdade é que quero encontrar essa tal zona de conforto de que todo mundo fala. Uma vez formado, tive de enfrentar um mercado de trabalho desumano, engolindo sapos de chefes incompetentes e estúpidas, ganhando salários ínfimos, que nem de longe compensam o esforço de aguentar uns anos de universidade. Direito trabalhista? Uma utopia! E ai de você se uma outra empresa souber que você brigou por seus direitos na justiça. Sua chance de fazer parte do quadro de funcionário de lá cai a zero.
 
Até hoje tenho pesadelos por não realizar o sonho da casa da própria. Carro então, nem pensar! A luta continua em ônibus, trens e metrôs lotados. E aquela tão sonhada viagem internacional? Pensando em praticar crimes políticos para ser exilado e ter a chance de conhecer algum país lá fora. Ah, que droga! Esqueci que aqui temos democracia... Aliás, para viajar, só mesmo fechando os olhos e puxando um baseado. Não, eu não puxo! Peguei você! Não gosto do cheiro. E cá pra nós, você acha mesmo que sobra alguma moeda no fim do mês para alimentar o tráfico?!
 
Conta de luz recebeu aumento. Água está acabando no mundo. O aquecimento global só piora! Aqui no Rio o aquecimento chegou há anos! Longe de ser confortável, aliás. IPTU, IR, IPVA, combustível... Epa! Olhando por este lado, ainda bem que não tenho carro.
 
Não bastasse tudo isto, o sertanejo universitário dominou o mercado musical! Não, não quero sair de zona de conforto alguma! Sair da zona de conforto o cacete! Quero é encontrar a minha! Porque até hoje achei o conforto nessa zona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário