sexta-feira, 23 de abril de 2010

Plano B

(originalmente publicado em)
Valença, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Mais uma vez ela surge de modo inesperado. Inesperado? Uma pessoa pode mesmo se dar ao luxo de ser surpreendida pela infelicidade? É preciso um tanto de ingenuidade para alguém achar que tem o direito de ser feliz... Os dias se arrastam. Cada vez mais lentos, e mais uma vez o Plano B precisa ser executado. Para seus planos darem certo, você precisa saber que ele dará errado, e um novo plano terá de ser elaborado. O problema é que se você já elaborou este novo plano, então ele também dará errado para você. Do contrário, você nunca será pego de surpresa... E onde está a graça da vida se as surpresas não te agarram pelo braço, puxando você para trás e fazendo-o cair? Aliás, onde está a graça da vida? Simplesmente... Não há! A coleção de fracassos aumenta com as horas!
Você espera sair de um lugar que você ama, tentar a vida em outro, acreditando ser possível que este outro lugar será melhor para você. Mas eis que chega a roda viva, e você retrocede, e se vê distribuindo currículos num lugarejo amaldiçoado, onde você nunca conseguiu ser feliz! Ou melhor, estar feliz. O ser pressupõe a eternidade, logo a conciliação entre feliz e ser é impossível. Da mesma forma agora não adianta conjugar o ser no passado. Você não era... O que quer que você tenha sido, você ainda é. Você pode ter estado... E provavelmente acabou! Muito antes do que você supôs! Mas você tinha o seu Plano B? Então está tudo certo. Mas se está tudo certo, então você não foi surpreendido. Ou foi surpreendido, mas estava preparado? Seu Plano B deu certo? Não deu! E se você ainda acredita que está tudo sob controle, não se preocupe. Logo esta certeza acaba!
O calor continua insuportável, e o céu cada vez mais escuro anuncia uma tempestade... Provavelmente não será mais forte que a interior. Esta não tem cargas elétricas, mas em compensação a torrente que escapa pelos olhos é mais forte. E você continua pensando o que vai fazer de sua vidinha medíocre. Insiste em procurar uma saída. E acredita que será apenas uma questão de tempo para você ir embora. O empreguinho de merda que você conseguir na cidade que é sua algoz não será o suficiente para vinculá-lo a ela. Você apenas acredita que vai juntar um pouco para poder ir embora o quanto antes... Você é um idiota! Apenas isso! Com todos as letras que tem direito, UM IDIOTA! Você acha mesmo que pode contra a maldição que recai sobre suas costas? Acha mesmo que algum dia terá a rédea de sua vida? Acaso não já teve mostras o bastante para perceber que se algum dia você estiver satisfeito, isso lhe será arrancado de modo cruel, como quem perde um braço, sem anestesia para confortá-lo? E não se surpreenda! Você já está avisado... E não mantenha um Plano B. Ele também irá falhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário